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Da crise à conquista: o despertar de uma nova era na gestão

AGV Gestão faz empresa crescer 38% no faturamento depois de grave crise decorrente da troca de gestor.

 

Após a transição societária, uma empresa do ramo da Construção Civil e Infraestrutura enfrentava desafios críticos, como a queda acentuada no faturamento e a evasão de clientes, resultando na perda de contratos significativos. Com o caixa comprometido, tornou-se inviável realizar os investimentos necessários para reposicionar a marca e retornar à curva de crescimento desejada. Perante esse cenário desafiador, a direção buscou a expertise da AGV Gestão, na esperança de reverter a situação e revitalizar a companhia.

Desafio

Nossos desafio, portanto, era garantir que a troca de gestão ocorresse da melhor forma possível, garantindo que a nova liderança tivesse todo suporte e capacitação necessários. Além disso, a área comercial  precisava passar por uma reestruturação, a fim de voltar a crescer o faturamento. Mas isso deveria acontecer em paralelo com a atuação do setor de comunicação e marketing, que também é fundamental no processo de atração de clientes.

Solução

Diante disso, a AGV Gestão implementou uma série de soluções estratégicas para revitalizar a empresa. Primeiro, estruturou a área comercial, promovendo a preparando o novo líder, enquanto acompanhava de perto a transição para garantir uma integração suave. Foi criado um Painel de Indicadores para monitorar o desempenho e um sistema de CRM foi implementado para otimizar o relacionamento com os clientes. A AGV também focou na capacitação das lideranças e dos vendedores, preparando-os para um modelo de alta performance.

Além disso, revisou os canais de vendas para aumentar a eficiência e desenvolveu uma nova estratégia de comunicação e marketing para fortalecer a presença da marca no mercado. A transição de gestão incluiu a realocação do gestor atual para uma nova função, promovendo o coordenador para o cargo de gestor. Para finalizar, foi oferecido mentoring ao sócio, garantindo que a liderança estivesse alinhada com a nova visão da empresa.

Resultados

Em 18 meses de atuação da AGV Gestão, a empresa teve um crescimento de 38% no faturamento como resultado das ações no setor comercial. Também houve o crescimento de 20% no Preço Médio de Venda, através de técnicas e treinamento de alta performance de vendas. O mesmo ocorreu com a taxa de conversão e o ticket médio, que tiveram alta de 30% e 25% respectivamente.

  • Crescimento de 38% no faturamento no período
  • Crescimento de 20% no Preço Médio de Venda
  • Aumento de 30% na taxa de conversão
  • Aumento do ticket médio em 25%